Papai Noel chega em Mafra encantando crianças, adultos e idosos
• Centenas de pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel. Balas, picolés, Cds e livros infantis foram os presentes para as crianças
Praça cheia, crianças com brilho no olhar e o Espírito do Natal contagiando jovens, adultos e idosos. Assim aconteceu a chegada do Papai Noel, na Praça Lauro Müller, na noite de sexta-feira. A realização foi da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, com a finalidade de preservar o espírito natalino e manter nas crianças a crença no bom velhinho. O Prefeito Jango Herbst, acompanhado da primeira-dama, Salete Cassias Herbst, deu as boas-vindas aos mafrenses e declarou aberto oficialmente o Natal. Através da festa, o Executivo Municipal também desejou a todos um Natal de muitas conquistas e emoções positivas.
Parada natalina
Quem foi à Praça pode acompanhar a parada natalina que chegou pela rua Felipe Schmidt, com o Papai conduzido pelos Antigomobilistas (carros antigos), Jeep Club Iatolá e Engenheiros da Lama. Fanfarras e apresentações artísticas (Associação Coral Rio Negro; alunos da rede municipal de Mafra; Coral Infantil Pumma – Para Um Mundo Mais Amigo -; Trio Filhas de Maria) também fizeram parte da festa.
Para adoçar o clima, foram distribuídos picolés, livros infantis e Cds de autoria da escritora Marina Medeiros. O Papai Noel deixou uma mensagem de esperança para as crianças e convidou a todos a cantar com ele uma canção, pedindo um ano novo de muita alegria.
Feliz Natal
A expectativa da chegada do Papai Noel contagiava desde as crianças até os idosos. O aposentado Noé Andruchechen participou da parada com seu Ford F100 1958, que levou a rainha e as princesas da Festa do Produtor. Ele falou de sua satisfação em participar do evento. "Eu acho muito compensativo e criativo. As crianças gostam de apreciar os carros antigos que se destacam bastante", declarou, desejando a todos um feliz natal e um próspero ano novo repleto de felicidade.
O pedreiro Reginaldo D. da Silva, levou seu filho Thiago para assistir à chegada do Papai Noel. "Achei muito boa esta parada. Sempre que tem, estou presente", contou. Já Thiago achou "muito legal", pois pode brincar e se divertir e disse ainda que espera ganhar um vídeo-game do Papai Noel.
A pequena Heloísa Stang, filha da cozinheira Cristine, foi pedir ao Papai Noel uma boneca e um ursinho e desejou feliz natal a todos. E o mecânico de manutenção, Maurício Schissel, pai de Gustavo e Guilherme, que veio pela primeira vez, achou a festa muito bonita. "Gostei de tudo".