Casa da Cultura de Mafra expôs quadros de Paulo Roberto Rumor

 

Incentivar os talentos artísticos da região. Foi a partir deste princípio que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra expôs as obras do pintor riomafrense Paulo Roberto Rumor na Casa da Cultura. Foram expostos 25 quadros, pintados com diferentes técnicas e utilização de diversos materiais (tinta óleo, PVA, grafite, cola bisnaga). Dentre os trabalhos, destacam-se as pinturas de motivos afro, mandalas e da flor estrelicia. O quadro preferido do pintor é "a dança das baianas" que se destaca pelos tons de cores e alto-relevo (foto). Quem visitou a exposição, viu que foi feito um trabalho de iluminação das telas, valorizando ainda mais os trabalhos.

 

Valorização

A Secretária de Cultura, Kátia Lansky explicou que ao conhecer as obras de Paulo Rumor, o convidou para expô-las no espaço da Casa da Cultura. "Promover exposições de trabalhados de artistas locais é gratificante, pois valoriza o trabalho do artista", disse. Ela ressaltou ainda a inovação presente nas obras. "A arte e técnica utilizadas são inovadoras, saindo do tradicional". Ela completou destacando que o pintor "é mais um riomafrense despertando na arte".

 

O artista

Paulo Roberto Rumor nasceu há 60 anos em Rio Negro e mora em Mafra. É publicitário e pai de dois filhos. Começou a pintar há apenas nove meses. Ele conta que ao pintar uma parede de sua casa, amigos e parentes admiraram seu trabalho e o incentivaram a dar continuidade a esta arte. "Pintei duas telas e antes mesmo de terminá-las, já as tinha vendido", contou. Hoje, já fez cerca de 40 pinturas, muitas delas já vendidas. "Gosto da linha afro porque me proporciona um trabalho bem diferenciado, fazendo algo surpreendente e gratificante", disse. Paulo, que já expôs outras vezes seu trabalho, promete que não pára por aí e já está agendando outra data e local para mostrar sua arte.