Educação Infantil de Mafra receberá 500 novos alunos em 2012

O ano letivo de 2012 vai receber 500 novos alunos na educação infantil em Mafra, distribuídos nos 13 Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A informação foi repassada nesta semana pela Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, após o fechamento das matrículas para o próximo ano.

A Secretária ainda destacou que a educação infantil teve um grande incremento por parte do Governo Jango Herbst, após a construção dos 3 novos centros em 2010 – Günther Werner, na Vila Nova, Anjo da Guarda, na Vila Clementina e Breno Cauan Garcia, na Vila Argentina – que juntos proporcionaram a abertura de 800 novas vagas. "Com essas construções realizadas pelo Prefeito Jango, pudemos oferecer condições ideais para receber as crianças durante o período de trabalho dos pais, atendendo praticamente toda a demanda existente e contemplando mais famílias", afirmou Marise.

Somente em 2010 a Prefeitura de Mafra investiu R$ 2.993.000,00 na construção e mobiliários das três unidades, reduzindo drasticamente a carência de vagas na educação infantil.