Avenida Severiano Maia ganha nova iluminação

O Prefeito Jango Herbst continua inovando em sua administração. Quem transita à noite pela cidade pode ver a mudança na iluminação pública. Há alguns meses a Prefeitura iniciou trabalho de troca de lâmpadas em praças, avenidas e ruas da cidade, utilizando lâmpadas de  vapor metálico, em substituição às de vapor de sódio.  Conforme explicou o Secretário de Desenvolvimento Milton Antunes, Mafra é pioneira no estado a usar esse tipo de lâmpadas, já tendo trocado a iluminação  das praças Hercílio Luz e Guilherme Abry (Praça dos Bancos), e nesta semana iniciou o trabalho na Avenida Coronel José Severiano Maia (Foto).  "Em todo o estado, somente Florianópolis está utilizando essas lâmpadas em algumas praças", declarou.

A troca das lâmpadas atende às determinações do Prefeito Jango de levar maior segurança à população que transita à noite,  pois as lâmpadas a vapor metálico , com luz branca apresentam maior  iluminação em relação às lâmpadas anteriores, de luz amarela. Milton Antunes explicou que a medida também visa o embelezamento da cidade. "O Prefeito Jango quer que a avenida receba também um novo paisagismo, como forma de deixá-la mais  alegre, mais viva", declarou.

Para a mudança da iluminação estão sendo remodelados também os postes, que recebem novas hastes, ganhando aparência mais moderna.  Ele explicou que as alterações  estão sendo feitas com recursos próprios, da COSIP,  – pelo Consórcio Mafra – ao custo aproximado de 600 mil reais. Depois de concluída a troca na Av. Severiano Maia, os trabalhos serão iniciados na rua Felipe Schmidt e na sequência, na rua Tenente  Ary Rauen.

A troca agradou a população. O taxista Bira, que trabalha no ponto de taxi em frente à Rodoviária gostou da troca. "Estamos gostando  bastante, pois está bem mais claro. Ficou 100% melhor", afirmou.