Educação de Mafra encerra o ano com mais 4 escolas sendo ampliadas e reformadas

A Administração Municipal  Mafrense encerra o ano de 2011 com ótimos resultados em termos de investimentos na educação.  Além da entrega de  05 escolas que receberam reformas, ampliações ou construções novas, nas quais foram investidos R$ 730.000,00 o Prefeito Jango Herbst  determinou que todas as escolas da rede municipal recebessem as melhorias necessárias para um ensino de qualidade.  Sendo assim, neste mês  estão em fase de conclusão de reforma e novas construções,  outras 4 unidades escolares: Escola Agrícola, São Lourenço,  Amola Flecha e Bituvinha.   Nelas estão sendo investidos cerca de 1 milhão de reais de recursos próprios.

A previsão da Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira é de que para o início do ano letivo de 2012, as obras estejam concluídas.  Marise explicou que o Prefeito Jango está dotando as escolas do município de toda a infra-estrutura necessária para abrigar os 5.550 alunos.  "Nossas unidades estão sendo preparadas para melhor atender aos alunos, com destaque para locais apropriados para a prática de educação física, com a construção de quadras cobertas e ginásios de esportes onde não havia", afirmou.

Ela destacou ainda que o Prefeito quer que a educação de Mafra seja de qualidade em todos os sentidos: "qualidade nos prédios das escolas, com  uniformes completos, professores capacitados, merenda adequada  e transporte seguro", declarou.

CEMMA

Outra escola que entrará em reformas, é o Centro de Educação do Município de Mafra, na sua ala 4. O Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal  sempre esteve acompanhando as situações encaminhadas pela escola e pela Secretaria de Educação, tomando as medidas necessárias na execução dos reparos . Segundo o Secretária Marise  está sendo contratada empresa especializada para elaboração de laudo técnico estrutural da edificação para, então iniciarem os reparos apontados como necessários.

A ala em questão já está desocupada para o início dos trabalhos. Ela explicou que caso as obras não sejam concluídas até o início do ano letivo de 2012, os alunos receberão aulas em outras dependências, como por exemplo,  em salas da UnC, sem prejuízo ao andamento do ano letivo.

Escolas que estão recebendo melhorias

Obra

Valor (R$)

Escola Agricola Municipal