Alunos da Ala 4 do CEMMA terão aulas na UnC
A reforma da ala 4 do CEMMA – Centro de Educação Municipal de Mafra, deverá iniciar após a apresentação de laudo técnico, que está sendo elaborado pela empresa contratada. Conforme explicações do engenheiro da Prefeitura de Mafra, Telange Telon Alves Neto, que responde pelas obras da Educação, o Engenheiro Douglas Dziura, da empresa Concreteste, de Curitiba, responsável pela elaboração do laudo, conta com apoio técnico do professor Moacir H. Inoue, Engenheiro Civil, especialista em estrutura e Professor da Universidade Federal do Paraná. "Por se tratar de empresa especializada em recuperação de estruturas ela busca não somente identificar as causas dos problemas verificados na escola, mediante estudo do solo sobre o qual a Ala 4 foi construída, mas também apresentar soluções adequadas e efetivas para os possíveis problemas evidenciados", declarou Telange. Ele explicou que a Empresa trabalhou durante o mês de janeiro e que já foram feitas escavações manuais e com sondagem SPT para coleta de informações e retirada de material para análise.
Prioridade
Preocupado com a situação, o Prefeito Jango Herbst pediu empenho de todos os envolvidos para garantir a segurança dos alunos. "Esta administração tem se empenhado em garantir uma educação de qualidade para todos os alunos, qualidade esta que passa necessariamente por construção de novas escolas, ampliações e reformas e, por isso, a questão CEMMA é uma das prioridades. Ele lembrou que a Ala 4 da escola foi construída no período de 2000 a 2003 em parceria com a APP – Associação de Pais e Professores e que na sua gestão foram executadas ampliações e reformas.
A Secretaria Municipal de Educação Marise Valério Braz de Oliveira informou que os estudantes do 6º ao 9º ano e 8ª séries da Ala 4 do CEMMA terão aulas nas dependências da Universidade do Contestado, com início dia 13 de fevereiro.
Locação
"Já está tudo certo com a direção da UnC que prontamente disponibilizou a estrutura necessária para salvaguardar os padrões estruturais, administrativos e pedagógicos que uma escola deve apresentar. O processo se dará por meio de locação onde a Prefeitura, através da Secretaria de Educação firmará contrato com a UnC. Declarou também que as aulas acontecerão normalmente e que os pais, professores e alunos podem ficar tranqüilos e seguros de que os padrões de qualidade de ensino serão mantidos."