Odontomóvel de Mafra passa por reforma

A unidade móvel odontológica de Mafra (Odontomóvel) passou por reforma no período das férias da odontóloga responsável.  Foi feita reforma completa, com troca de cadeira, troca dos sistemas de esgoto, água e instalações elétricas. Segundo o diretor do Centro de Especialidades Odontológicas de Mafra, Jonas Schultz, a reforma visa facilitar o trabalho da dentista bem como proporcionar conforto e comodidade ao paciente. A reforma não teve custos para a Prefeitura de Mafra, contando apenas com a mão-de-obra dos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e participação da iniciativa privada.

Volta à ativa

Na próxima semana o atendimento no Odontomóvel será normalizado, contemplando todas as comunidades do interior, além do presídio de Mafra.  "Essa unidade atende àquela população que tem dificuldade em buscar o serviço odontológico", explicou o diretor.

O Odontomóvel de Mafra tem cerca de 11 anos e é um dos únicos completos e ainda em funcionamento no Estado, atendendo entre 6 e 8 pessoas por dia, 5 vezes por semana (cerca de 160 atendimentos/mês). Na unidade, o paciente conta com serviços de profilaxia, restauração, extração e limpeza.