Rede de esgoto chega à Felipe Schmidt com Interdição de parte da via

A obra de  implantação da rede coletora de esgoto em Mafra chega à rua Felipe Schmidt, ponto considerado como um dos mais delicados em razão do grande trânsito de veículos  e pessoas que diariamente passam  pela via. A obra iniciou pelo trecho entre o Banco do Brasil e o início da Praça Guilherme Abry , a conhecida Praça dos Bancos.  Na sequencia, as obras foram a ser executadas na rua Mathias Piechnic, do outro lado da praça e depois, no trecho  da Felipe Schmidt  anterior à bifurcação com a Mathias Piechnic.

Segundo informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, todo o trabalho está sendo executado da forma mais rápida possível para levar o mínimo de transtorno para a população.  A Expectativa, segundo o secretário Milton Antunes é de que o trecho inicial da Felipe Schmidt esteja concluído até o final do Carnaval.

Interdição na segunda-feira

Para a conclusão desta etapa dos trabalhos, a  Secretaria informa inda  que a rua Felipe Schmidt, no trecho entre o semáforo da Praça Hercílio Luz e a Praça Guilherme Abry, em frente aos bancos estará totalmente interditada durante a próxima segunda-feira, 20, quando será feriado para o comércio local.

Milton Antunes explicou que o Prefeito Jango Herbst pede muita paciência à população, uma vez que os trabalhos  são necessárias para que se possa implantar o sistema em Mafra. E lembra que as obras são de grande impacto social e ambiental e por isso,  imprescindíveis à população.

Ele acrescentou que em alguns períodos os trabalhos estão sendo interrompidos em razão das fortes chuvas que tem caído nos finais de tarde.