Alunos da rede municipal de ensino começam as aulas com material escolar e mochila

 

Volta às aulas

 

O dia foi de festa e expectativa para os cerca de 5.500 alunos da rede municipal de ensino de Mafra. Muitas escolas receberam seus alunos entregando mochilas e material escolar. A Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Brás de Oliveira, esteve pela manhã (dia 13) em algumas escolas para acompanhar este recomeço de ano letivo. Segundo a Secretária, todas as escolas do interior receberam o material escolar e a mochila na manhã de segunda-feira. Já as escolas do perímetro urbano receberão no decorrer da semana

 

Novidades

Às 7 horas da segunda-feira, a Secretária foi à UnC – onde estão remanejados cerca de 600 alunos da Ala 4 do CEMMA – acompanhar o primeiro dia de aula deles. "Foi início bem tranqüilo. Os alunos que foram para a UnC estavam entusiasmados e não tivemos problemas quanto ao deslocamento dos mesmos", verificando-se somente alguns ajustes de horários  explicou Marise.

 

Outras duas escolas também foram visitadas pela Secretária na mesma manhã – a EMEF Amola Flecha e o CEI Vila Olsen. Nestas, houve a entrega do material escolar e mochila para os alunos da turma da manhã. Marise entregou às crianças a mochila com material escolar e conversou com elas. "Aqui na Amola Flecha vocês podem ver que temos novidades como quadra esportiva nova e arquibancadas", disse. Ela garantiu ainda que até o final do ano será feita cobertura da quadra.

 

Minha vez

Os alunos da Amola Flecha, Rayane Caroline Teclak, 9 anos, Tatiana Carlins de Brito, 10, Adriana Cardoso, 8, e Dinarte Morasque Júnior, 9 contaram o que ficaram muito satisfeitos com o material escolar e principalmente com a mochila. "Achei muito bom o material. Gostei mais da mochila e vou usá-la todos os dias", disse Rayane. Já Dinarte ficou tão empolgado com o penal que chegou a decorar o seu conteúdo.

 

Rosângela Dranca Schimidt, mão doa aluno Adrian, 7 anos, disse que a entrega de material e uniforme escolar é válida, pois deixam as turmas equilibradas. "Há pais que podem comprar e outros que não. Então, com os alunos recebendo material e uniforme, não há problemas de discriminação", explicou.

A Diretora da Amola Flecha, Denise Schultz, completou dizendo o que achou deste primeiro dia de aula. "É uma grande alegria para alunos, famílias e escola. Teremos um início de ano produtivo", finalizou.