Rua Júlia Gonçalves recebe rede de esgoto no início da semana

 

Após a conclusão da implantação da rede coletora de esgoto no anel central da  Felipe Schmidt, da Praça dos bancos até o semáforo da Praça Hercílio Luz , efetuada durante o período de Carnaval e ainda na ultima semana,  os trabalhos chegam à rua Julia Gonçalves, também no centro da cidade. A rua será interditada a partir do início da próxima semana, devendo permanecer assim até o término das obras.

A Secretaria informa que todos os trechos já interditados para a implantação da rede terão o seu trânsito em meia pista quando forem realizadas as obras de repavimentação asfáltica.  Devido serem vias de intenso movimento, está sendo estudada a melhor forma e dia para minimizar os impactos sobre o trânsito e o comércio local.

O Prefeito Jango Herbst  e o Secretário Milton Antunes pedem muita paciência à população, uma vez que os trabalhos  são necessárias para a implantação do sistema em Mafra.

Até o momento já foram preparadas as instalações para rede de esgoto  em trechos das seguintes ruas:

– Campos Salles,

– Victor Celestino de Oliveira,

– Florianópolis,

– Annies Gualberto,

– Jorge Sabatke,

– Duque de Caxias,

– Dom Pedro II,

– Senador Salgado Filho,

– Oito de Setembro,

– Sete de Setembro,

– Primeiro de Janeiro,

– Ptolomeu Assis Brasil,

– Governador Jorge Lacerda,

– Jovino de Lima

– Protógenes Vieira

– Rua Mathias Piechnick

– Av Cel José Severiano Maia (trecho inicial  do trevo da BR 116 até a rua Dom Pedro I ).

– Trecho da Rua Chrysogno Maia

– Rua Felipe Schmidt (iniciando pelo sinaleiro da Praça Hercílio Luz)

– Trecho da Rua Rui Barbosa,

– Julia Gonçalves

Sistema de Esgotamento Sanitário

Obra realizada pela Prefeitura de Mafra em parceria com a Casan, com investimentos de cerca de R$ 9.000.000,00. A licitação da empresa responsável aconteceu em março de 2010, tendo como vencedora a empresa Itajuí. Os trabalhos em Mafra iniciaram em  setembro  do ano passado, somente após a liberação da licença ambiental pelo IBAMA.

O projeto da Microbacia 4 vai beneficiar a população moradora de parte do centro, Vila Ferroviária, Vila Argentina, Vila Buenos Aires, parte da Vila Ivete e parte do Alto de Mafra.