Ação Social de Mafra homenageia mulheres de destaque em tarde festiva

Homenagem e "III Mostra de Talentos Femininos" foi dedicada às mulheres de todas as idades e profissões

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Criança e Ação Social, realizou no dia 8 de março a "III Mostra de Talentos Femininos" para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Clube Zeppelin, reunindo centenas de mulheres que participaram de sorteio de brindes, oferecidos por parceiros da Secretaria na ocasião (Caixa Econômica Federal, Planeta Esporte, O Boticário, Natura, RL Noivas e Eventos, Supermercado Willner Plus) e ainda os expositores INSS, Clube de Mâes e Projeto Dando Linha.

Cantoras, músicas, poetisas, escritoras, contadoras de história e dançarinas deram o tom à "III Mostra de Talentos Femininos". O show de talentos serviu como abertura para a cerimônia de homenagem às mulheres que se destacaram profissionalmente ou em alguma atividade de relevância ao próximo. O evento encantou as mais de 500 pessoas que foram prestigiar as mulheres.

A Secretária Áurea Bastos Davet fez a abertura, destacando a importância do papel da mulher na sociedade e ainda agradeceu a presença do público, dos secretários municipais e das demais autoridades presentes. "Em Mafra somos 24.939 mulheres, ou seja, 48% da população. Não podemos menosprezar este dado importantíssimo na definição para construção da sociedade mafrense", destacou.

Ela ressaltou ainda que na Prefeitura de Mafra há sete secretarias ocupadas por mulheres – Fazenda e Planejamento, Criança e Ação Social, Cultura, Esporte e Turismo, Habitação, Saúde, Educação e Ouvidoria. "Isso mostra que o Prefeito Jango Herbst valoriza e reconhece o trabalho das mulheres", disse.

Momentos

O evento teve dois momentos distintos, um dedicado a apresentações artísticas e outro às homenagens. Na mostra de talentos houve várias apresentações entre canto, dança, voz e violão, violino, Libras, poesia, e contação de história, além da exposição de artesanatos e trabalhos manuais. Em seguida, chamaram ao palco as mulheres de destaque para receberem a homenagem. O voluntariado, o trabalho árduo do dia-a-dia, a longevidade ou o sucesso profissional e pessoal alcançados foram motivos para as mafrenses natas ou aquelas que adotaram a cidade receberem as homenagens. Ao final, todas as 10 mulheres homenageadas receberam certificado de participação, presente e troféu.

Confira as mulheres homenageadas e sua área de destaque

Mulher homenageada

Área de destaque

Lindamir Kühl