Prefeitura de Mafra intensifica empedramento nas estradas do interior
- 9 mil metros cúbicos (9000m³) de rocha tipo cascalho serão extraídos da Pedreira da localidade Engenho do Meio
A Secretaria de Obras de Mafra está em amplo trabalho de extração de pedras desde a última quinta-feira, 12, quando foram detonados 9 mil metros cúbicos (9000m³) de rocha tipo cascalho da pedreira da localidade Engenho do Meio, na Fazenda Passo do Meio, de propriedade da empresa Rigesa para atender as comunidades Caillet, Brito, Saltinho do Canivete, Corredeira, Butiá dos Taborda, Boa Vista, São João, Avencal do Saltinho, Rio do Cedro e Augusta Vitória. "Dando continuidade as recuperações e manutenções das estradas do interior, principalmente agora com o escoamento da safra, é importante a pareceria entre, Executivo, munícipes e empresários", destacou o prefeito Paulinho Dutra.
A extração de pedras da jazida só foi possível graças a uma parceria entre a Rigesa e prefeitura de Mafra firmado em 2011, e liberado semana passada pela Fatma para exploração. Segundo o secretário de Obras, Fernando Goffi de Lima, que assumiu a pasta no último dia 10 de abril, "este volume de pedras irá servir inicialmente para atender os pontos críticos e trazer tranquilidade aos produtores rurais que necessitam fazer o transporte de insumos e safra agrícola. "Este é um pedido da população que reivindica periodicamente soluções nas vias públicas e maior segurança para os estudantes que utilizam a estrada para irem à escola", explicou o Secretário.
Nesta semana, de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, o pátio para montagem do britador da Prefeitura está sendo montado para começar a britagem e posteriormente o empedramento das estradas.
Mais melhorias
A Secretaria de Obras também realizou serviços de patrolamento e empedramento na última semana em vários pontos do município como Rio da Areia do Meio, Vila Souza, Rio Areia de Cima, Bituva Papuã, Bituvinha e estrada do Rio da Areia de Baixo e ainda foi realizada a reforma da ponte da Vila Grein.