Ouvidoria atende em média de 30 ligações diárias

 

Maioria dos atendimentos é de sugestões e pedidos de esclarecimento

Uma das ferramentas mais importantes de que os cidadãos mafrenses dispõem para acessar os serviços de que precisam é a Ouvidoria, que  é um dos setores da Prefeitura de Mafra que mantém contatos mais diretos com os usuários dos serviços públicos municipais. A  ouvidora Irene Delinski Dornel é a profissional especializada em trabalhar diariamente com o público recebendo manifestações da população e encaminhando suas demandas de atendimento às secretarias.

O objetivo da Ouvidoria é estabelecer um elo de confiança entre o cidadão e o gestor, buscando soluções eficazes  para as manifestações apresentadas. De acordo com Irene, a Ouvidoria formaliza um canal de comunicação democrático entre o cidadão mafrense e o Governo Municipal.

A Ouvidoria da Prefeitura de Mafra recebe a média de 40 manifestações diárias, sendo a maioria via telefone, cerca de 30 ligações entre as quais estão críticas, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões dos usuários. "Este trabalho permite identificar necessidades da população, além de buscar soluções para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura", enfatiza Irene Dornel. "Concurso, teste seletivo, as ruas, manilhamento, cestas básicas e medicamentos são as principais dúvidas dos munícipes", declara a Ouvidora.

Como funciona

O cidadão mafrense pode se comunicar  utilizando o telefone (47) 3641-4018, fax, e-mail (ouvidoria@mafra.sc.gov.br), pelo site da Prefeitura (www.mafra.sc.gov.br), carta ou ainda pessoalmente, visitando a sede da Prefeitura. A Ouvidoria recebe e registra a manifestação do usuário, avalia a situação comunicada e encaminha a questão à secretaria competente. Quando o responsável viabiliza a solução do problema apresentado, a Ouvidoria é comunicada e oferece a resposta ao cidadão.