Professor mafrense passa a integrar a FECADESC

Assembléia geral da  Federação Catarinense de Desportos de  cegos e baixa visão – FECADESC, reuniu entre os dias 13 e 15, no colégio Beija Flor, em Mafra, cerca de 60 representantes de oito municípios – Florianópolis, Criciúma, Xaxim, Joinville, Itajaí, Caçador, Chapecó e Mafra, para discutir as novas regras da competição de bocha a ser realizada no estado e novas filiações.

Na ocasião, a  Associação Mafrense dos Deficientes Visuais – AMADEV – aceitou o convite da FECADESC para participar da diretoria da  federação estadual e indicou o professor Valdir Buch para o cargo de técnico de iniciação base do esporte, tendo como auxiliar Cirineu Lourenço, atual presidente da AMADEV.

Entre as metas do mafrense, professor  Valdir Buch,  está trabalhar com os deficientes visuais e cegos da faixa etária infanto-juvenil. Para tanto, Buch solicitou aos municípios do estado relatório completo desta categoria, a ser entregue em 30 dias Também ressaltou o professor Buch que, a 3ª Copa Catarinense de Cegos e de Baixa Visão irá ocorrer entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, com apoio da Prefeitura Municipal de Mafra.

Na foto:  Valdir Buch (o primeiro, da esquerda para a direita).