Comércio otimista neste feriadão com a liberação de pagamento do funcionalismo municipal de Mafra

O comércio de Riomafra comemora a liberação do pagamento do funcionalismo público por parte da Prefeitura de Mafra nesta sexta-feira, 27. Foram injetados na economia do município cerca de R$ 2 milhões.Segundo o secretário municipal de Administração, Allan Leon de Mello, o Executivo havia previsto o pagamento ao funcionalismo no dia 30, segunda-feira, véspera de feriado, entretanto a data foi alterada para poder auxiliar todo quadro de servidores municipais a fim de haver uma programação por parte das famílias que pretendem aproveitar o feriadão que se aproxima, para realizar compras no comércio local."Valor que está sendo injetado no comércio de Mafra e que beneficia a todos", declarou o Secretário.

Para a presidente da CDL-Mafra e Rio Negro a liberação antecipada do pagamento ao funcionalismo público influencia na economia porque grande parte do dinheiro chega ao comércio, crescendo o volume de vendas. Ana Witt, presidente da CDL, ressalta que, "outro fator importante nesta antecipação salarial é a comemoração no mês de maio do Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio varejista".

Pesquisas indicam que o consumidor sai de casa com boa disposição para as compras o que deverá exigir do lojista uma atenção especial ao fluxo de clientes. "Lojistas terão uma boa infraestrutura de loja, sortimento de produtos e atendimento diferenciado, visando à fidelização", cita Ana Witt. "A liberação do salário do funcionalismo público municipal é uma excelente medida por parte do Executivo para incrementar o comércio", concluiu.