Novo Prefeito toma posse

O discurso de posse do novo prefeito de Mafra, Paulo Sérgio Dutra (Paulinho Dutra) ocorrido na noite da última segunda-feira, 7, foi marcado por conceitos de elevar a  autoestima da população mafrense. Paulinho Dutra ressaltou que, novos horizontes de crescimento econômico e de um cenário voltado para resgatar a imagem do Poder Executivo  começam a ser desenhados por esta  gestão que ele estará a frente até o final do mandato, a qual se finda  em 31 de dezembro  deste ano. "Nunca andeis por caminhos já traçados e que não deram resultados satisfatórios. Estamos iniciando um novo caminho para Mafra", disse o prefeito Dutra, ressaltando que quer novos rumos para Mafra.

Autoridades militares e civis prestigiaram o ato de posse do prefeito Paulinho Dutra (PR) e do vice Pedro Machado (PSDB) que aconteceu no London Club. Cerca de 400 pessoas lotaram as dependências do clube para prestigiar a posse. O secretário da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Wellington Bielecki representou o governador Raimundo Colombo no evento e o deputado estadual Darci de Matos a Assembleia Legislativa. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Osni Martins (PSD) empossou os vereadores suplentes Abel Bicheski (PR), Carmen Ruthes (PSDB) e Luciano Ribeiro, este último a ocupar a cadeira  que era do vereador Roberto Scholze (PT) cassado no dia 2 de maio, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral devido a ação de infidelidade partidária."A eleição do dia 4 de maio que elegeu Paulinho Dutra e Pedro Machado foi legitima e democrática e com aval da Justiça Eleitoral. Agora Mafra e os catarinenses estão esperançosos que esta gestão seja honesta e que traga para os noticiários notícias boas, chega de ver nos jornais do estado só coisas ruins sobre Mafra", disse Darci de Matos.

No seu pronunciamento de posse, Paulinho Dutra disse que o cidadão mafrense precisa olhar para o que está à frente, deixando de lado as crises políticas pelo qual o município passou até o momento. "Resgatar a autoestima da população, o orgulho de ser mafrense através de ações de uma administração pública honesta e de comprometimento com o povo, estas as diretrizes da minha gestão. Vamos trabalhar", enalteceu. Em diversas vezes durante o discurso, Paulinho Dutra citou que a responsabilidade de comandar a Prefeitura de Mafra até o final do ano,  8 meses, recai nas decisões de errar o menos possível e nesse sentido pediu apoio do Legislativo Municipal e da sociedade. "Fui vereador por 7 anos e 3 meses e sei que Mafra tem potencial para ser forte e vamos caminhar para frente", completou.

Já o vice-prefeito, Pedro Machado lembrou que Mafra já teve três prefeitos em um dia, no fatídico 10 de março de 2009. "Nesta legislatura (de 4 anos) já fui vereador, presidente da Câmara, prefeito em exercício e agora sou vice-prefeito. Acho que sou um predestinado", concluiu.