Funcionários da Prefeitura de Mafra recebem palestra motivacional
Numa demonstração de valorização do servidor municipal, o Prefeito Paulinho Dutra fez a abertura da palestra motivacional que está sendo proporcionada aos funcionários da Prefeitura de Mafra, durante toda a semana. "Eu não vou fazer nada de diferente se não tiver a colaboração de vocês", declarou enfatizando que a palavra mágica dos 8 meses de sua administração será "nós". O Prefeito quer fazer a diferença ate 31 de dezembro, com apoio dos funcionários. "Eu quero deixar a minha marca nesses 8 meses que estarei à frente do Executivo, mas sozinho não sou consigo nada, por isso conto com vocês", declarou referindo-se aos servidores presentes.
As palestras motivacionais iniciaram na segunda-feira, 21 de maio, no Auditório Municipal, e são destinadas a todos os funcionários da Prefeitura. O tema é "Qualidade no atendimento", com foco na melhoria do atendimento ao público. Tem como palestrante Paulo Ritta, que possui vasta experiência na área.
A idéia da Valorização do servidor surgiu principalmente devido ao período de intranqüilidade política dos últimos meses, que gerou incertezas tanto para os contribuintes como para os funcionários. "A população está esperando por mudanças e nós temos que fazer isso juntos. Precisamos demonstrar que o município de Mafra está no rumo certo e que nós vamos fazer a nossa parte", afirmou Paulinho. Ele falou também na valorização do servidor em relação às questões salariais, salientando que quer deixar algo encaminhado para o próximo governo, devido as impossibilidades relacionadas ao ano eleitoral.
Valorização
A servidora Célia Regina Kuss Mora, diretora do departamento de Controle Interno gostou do conteúdo apresentado na palestra. "Achei muito proveitoso, especialmente na parte que falou do atendimento ao telefone e já estou aplicando no dia a dia", afirmou. Ela considerou importante a preocupação do Prefeito com a valorização do servidor.
A Agente Administrativa Ana Maria Hermann achou legal a iniciativa de se promover a valorização do servidor. "Foi importante porque relembramos alguns pontos, embora já estejamos buscando no dia a dia a solução dos problemas do consumidor. Ela atua há 12 anos no Procon de Mafra, no atendimento direto ao consumidor.