Prefeitura de Mafra disponibiliza transparência de informações

Cidadão  já tem acesso livre à informação  através do Portal de Mafra

A Lei de Acesso à Informação, que está em vigor desde a última quarta-feira, 16 de maio, disponibiliza ao cidadão a oportunidade de obter as informações desejadas junto ao Poder Público, sem a necessidade de justificativas. A Prefeitura de Mafra já vem atuando de forma transparente na divulgação de dados os quais o munícipe buscar. Alguns pontos ainda precisam ser adequados a nova Lei, mas o município está bem avançado no quesito transparência. O secretário de Administração Allan Leon de Mello informou que a Prefeitura disponibiliza o Portal  http://www.mafra.sc.gov.br/ através do link  Mafra Transparente, on line desde novembro de 2010. "Lá os dados referentes ao desempenho da administração municipal podem ser acompanhados pela população", explicou, destacando que Mafra foi um dos poucos municípios catarinenses que se anteciparam à lei, implantando e já utilizando em 2010 o Sistema Instantâneo de Apoio ao Controle Interno (SIACI).

Pelo Portal de Mafra todo cidadão pode obter ainda informações  sobre licitações, programas do município, leis, além de acompanhar as ações do Executivo, que são periodicamente atualizadas. Já os dados do SIACI  são alimentados diariamente pelo município.

O secretário municipal Allan de Mello lembrou que o cidadão mafrense que precisar de alguma informação pode contar ainda com a Ouvidoria, que também atua no atendimento direto ao munícipe, podendo ser pessoalmente ou pela internet, acessando o link "Fale com a Ouvidoria Municipal". Segundo o Secretário, todos esses canais já estão disponibilizados aos cidadãos há algum tempo, e essa nova Lei 12.527/2011 vai melhorar ainda mais o relacionamento cidadão -município.

Como fazer seu pedido:

Pessoalmente

Basta dirigir-se pessoalmente à Prefeitura e protocolar seu pedido no balcão da Ouvidoria.

Internet

Basta acessar o site http://www.mafra.sc.gov.br/ e clicar no link "Fale com a Ouvidoria" ou "Portal de Mafra".

Ligar para (47) 3641-4001