Prefeitura e Casan vão fiscalizar reparos na pavimentação da Felipe Schmidt
"Vim de Florianópolis exclusivamente para conversar e tranquiilizar o prefeito de Mafra de que, a Casan é parceira do Município e vai atuar na fiscalização das obras e providenciar para que os reparos na pavimentação da rua Felipe Schmidt e outras vias que passaram pela abertura de valas sejam realizadas". A expressão é do diretor de Expansão da Casan, Adelor Vieira, referindo-se a intenção do prefeito Paulinho Dutra em suspender os trabalhos realizados pela empresa Itajuí caso não fossem feitos os reparos na rua Felipe Schmidt em 24 horas. Engenheiros da Casan Felipe Cavalheiro e Adalberto Cunha Junior, e representantes da empresa Itajuí estiveram reunidos com o prefeito Paulinho Dutra na tarde de ontem para deliberar sobre o impasse. "Manter a parceria com a Prefeitura de Mafra é importante para a Casan. Dificuldades sempre vão ter quando se trata de cortar asfalto para implantar a rede de esgoto, mas buscaremos soluções em conjunto", disse Adelor Vieira.
A Casan e a empresa Itajuí, que realiza os trabalhos de implantação da rede de esgoto em Mafra, se comprometeram de reparar os desequilíbrios no asfalto da Felipe Schmidt e devido a uma solicitação do prefeito Paulinho Dutra, a partir de agora irão consultar os engenheiros da Prefeitura de Mafra quando houver necessidade de executar modificações na pavimentação das vias.
Adelor Vieira ressaltou que haverá uma revisão técnica de todos os pontos que precisam de reparos. "É importante a fiscalização por parte da Prefeitura que é a detentora da concessão", registrou Adelor Vieira.
Fiscalização do município
O prefeito Paulinho Dutra enfatizou que a empresa Itajuí irá continuar a realizar a obra de esgotamento sanitário por lotes de áreas, mas que, a cada lote concluído, os engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano farão a fiscalização, antes de liberar para outras obras. "De agora em diante a fiscalização será criteriosa", alertou.