No dia 30 de maio participe do Dia do Desafio

• Faça 15 minutos de atividade física e registre sua participação pelo Telefone 3642-0488 e ajude Mafra a vencer o desafio

Na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, acontece o Dia do Desafio, quando Mafra competirá contra Cotorro, cidade cubana. O Dia do Desafio começa à zero hora e termina às 21h do dia 30. Vale praticar qualquer tipo de atividade física – caminhar, correr, nadar e pedalar, ginástica, entre outros – por pelo menos 15 minutos. Depois de fazer sua atividade – individual ou em grupo – deve-se registrar a participação pelo telefone (47) 3642-0488. O registro é fundamental para que a cidade alcance um grande número de adesões.

Mafra venceu  no ano passado

No ano passado Mafra venceu o desfio com a participação de 12.423 pessoas, o que correspondeu a 23,32% do total da população da cidade, enquanto que a cidade boliviana de  El Torno mobilizou apenas 11,98% da sua população total. Escolas municipais, estaduais e particulares, academias de ginástica, repartições públicas e o comércio em geral realizaram durante todo dia diversas atividades para estimular a população mafrense a praticar qualquer tipo de atividade física por 15 minutos. A população também foi às Academias da Terceira Idade (ATIs) das praças Lauro Muller e do Fórum.

Movimento mundial

O Dia do Desafio é um evento mundial que tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física. Em Mafra o movimento é coordenado pelo SESC, e as ações são promovidas pela Prefeitura Municipal com o apoio de instituições, empresas, escolas e outras organizações públicas e privadas.

Cada participação individual ou grupo é registrada e conta pontos para o resultado final da cidade, vencendo o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitante.