Mafra conseguiu a adesão de 18.410 pessoas ao Dia do Desafio

• Apesar de aumentar a participação em relação ao ano passado, não conseguiu vencer a cidade de Cotorro

Mafra conseguiu a adesão de 18.410 pessoas, representando 37,77% da população participante do Dia do Desafio, ocorrido na última quarta-feira, 30 de maio. Apesar de do número ter sido maior que em 2011 – que foi de 12.423 pessoas – ainda assim não conseguiu vencer a Cidade de Cotorro, que atingiu 59% da população.

No dia 30 milhares de pessoas praticaram algum tipo de exercício, de forma individual ou coletiva  auxiliando na competição entre as cidades de Mafra e Cotorro em  Cuba.  A abertura do Dia do Desafio aconteceu às 8 horas da manhã, na Praça Desembargador Flávio Tavares, em frente à Prefeitura de Mafra, onde os servidores municipais  capitaneados pelo Vice-Prefeito  fizeram 15 minutos de exercícios aeróbicos e alongamento.

Simultaneamente, demais praças de Mafra, escolas e outras repartições públicas, academias de ginástica e de terceira idade e o comercio em geral aderiram ao movimento que visa incentivar a pratica regular de atividades  físicas.

Diversos pontos

O Vice-Prefeito de Mafra, convidou a todos para que se exercitassem e destacou a importância da prática de atividade física  para a melhoria da qualidade de vida. "Vamos vencer este desafio",  conclamou.

Durante todo o dia Pedro Machado percorreu diversos pontos onde as pessoas estavam se exercitando e sugeriu a  continuidade da pratica de atividades físicas diariamente. Ao encerrar o período de computação dos resultados,  agradeceu a todos que  contribuíram para pontuar no Dia do Desafio.

A Secretária Municipal de Cultura, Milena Woehl Albino,  que coordenou o evento, destacou que  o  chamado para que as pessoas  se exercitassem  foi  "um convite para uma vida com mais saúde e  qualidade".  Ela afirmou que a cidade inteira neste dia conseguiu sua própria vitória, pois o Dia do Desafio não tem por objetivo a premiação e sim o incentivo da prática de atividades físicas regularmente.

Apoio

Para que Mafra conseguisse atingir esse número de participantes, considerado grande pela organização, além da população em geral que realizou as atividades físicas, o município contou com a participação dos seguintes órgãos: Secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Agricultura, prédio da Prefeitura de Mafra, AMADEV, CCI, CRASS, PETI, Policia Militar, UNC, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Comercio, Indústrias, Empresas, Academias  e Escolinhas Esportivas.