Mais três novas pontes no interior de Mafra

O Interior do município de Mafra conta com mais três novas pontes.  As comunidades que residem próximas à divisa entre Mafra e Rio Negrinho já podem utilizar a nova ponte construída em parceria entre os dois municípios (foto 1).  A Prefeitura de Rio Negrinho cedeu  a madeira e Mafra a mão de obra.  Construída com dimensões de 24 metros de comprimento por 5 metros de largura, a nova ponte  possibilita o acesso à BR 280 e ao  Distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho.

Segundo o Secretário Fernando Goffi a ponte é de suma importância para os moradores das localidades, por ser passagem de intenso tráfego de ônibus escolares e de caminhões escoando produções, além do mais liga dois municípios vizinhos. "A Prefeitura através da Secretaria de Obras vem firmando parcerias que visam o melhor atendimento aos municípes, exemplo disso foram as parcerias com a Rigesa e agora com a Prefeitura de Rio Negrinho", explicou.

Avencal de Baixo

Em outra parte do município, na estrada  que liga as comunidades de Avencal de Baixo e  Avencal de Cima e à BR 280 a nova ponte já foi entregue à comunidade. Ela foi construída em substituição à anterior que estava totalmente deteriorada pela ação do tempo  (foto 2).  Na estrada  também conhecida como antiga estrada Dona Francisca, a Secretaria Municipal de Obras realizou ainda trabalhos de empedramentos nos pontos mais críticos,  alargamento e limpeza, além de novo bueiro.  (foto 4)

Avencal  São Pedro

A terceira ponte a ser refeita faz divisa entre as comunidades de Avencal São Pedro e Vila Grein, local de grande fluxo de carros, transporte escolar e transporte agrícola.  A nova ponte mede 12 metros de comprimento por 5 de largura (Foto 3).

Fernando Goffi lembrou ainda  que no mês de maio já foi entregue à comunidade a passarela  da  Estrada Geral da Fazenda do Potreiro, que liga às localidades de Avencal do Meio,  Vila Peschel, Vila Neumann e Rio Preto.  "Estamos trabalhando constantemente na recuperação das pontes, bueiros e estradas do interior, com a finalidade de permitir condições ideais de trânsito tanto de pedestres como de veículos de passeio, ônibus e caminhões", declarou.  E completou: "procuramos sempre a excelência e nossos serviços, estamos atendendo a população com 100 por cento do nosso efetivo".