Empresa de agronegócio visa instalar filial em Mafra

Uma nova empresa na área de agricultura pretende instalar filial em Mafra. O sócio-proprietário Natalício Leite definiu que a empresa de agronegócio Plantio -Indústria de Insumos Biológicos busca uma área para ampliar as suas atividades e visualizou Mafra como grande potencial logístico para uma nova filial. "Precisamos expandir e Mafra está no cenário de crescimento econômico além de estar bem situada com relação as vias de acesso as demais regiões", citou o empresário durante visita ao prefeito Paulinho Dutra, na última segunda-feira, 21.

A Plantio-Insumos Biológicos atua no município de Canoinhas há 5 anos e é pioneira no estado de Santa Catarina no que diz respeito a fabricação e comercialização de insumos e defensivos orgânicos alternativos para agricultura. A empresa desenvolve a fabricação de produtos biológicos para o controle de pragas da lavoura e agora visa expandir os negócios com a produção em alta escala para  todo país. "A empresa cresce 10% por ano e precisamos de uma área de 5 mil m² para começarmos nossas atividades em Mafra", argumentou o empresário. "Somos pioneiros em Santa Catarina nessa atividade alternativa para a agricultura e também  na produção de medicamentos homeopáticos para o gado", destacou Natalício Leite.Diante da participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Mass, na reunião,  o prefeito Paulinho Dutra sinalizou positivamente à solicitação.

Entre os produtos fabricados pela Plantio-Insumos Biológicos estão o TrichoFort, Plamax solo-sementes e também a fabricação de insumos naturais para o combate de fungos que danificam o solo para o plantio.

Emprego

O prefeito Paulinho Dutra enfatizou que nas metas de governo estão a instalação de 10 novas empresas para Mafra até o final do ano. A Plantio-Insumos Biológicos seria a quarta. Também destacou que, mesmo em ano eleitoral, a administração municipal não vai cruzar os braços e crescer no modelo conta-gotas. "Estamos tendo bom entendimento com o Legislativo e a burocracia tem caído pela metade", salientou."É preciso que os empreendedores tenham em mente que, sempre que possível, utilizem mão-de-obra local", disse Paulinho Dutra ao empresário Natalício Leite que acenou com a possibilidade de empregar 20 funcionários, de imediato, após a instalação da empresa em Mafra, ,o que deve ocorrer até o final do ano, conforme houver a liberação de questões burocráticas.