Lombadas vão reduzir velocidade de veículos em frente às escolas

O departamento de trânsito da Prefeitura de Mafra realizou nesta semana, a sinalização  indicativa de novas lombadas físicas nas proximidades de  3 escolas municipais, duas no interior e uma na cidade, com objetivo de ampliar a segurança dos alunos.

Serão implantadas lombadas nas proximidades das escolas da localidade de Augusta Vitória, do Butiazinho de Cima e da creche  da Vista Alegre, próxima ao CCI, além da rua Antônio Nunes, no Jardim América. Toda sinalização indicando as lombadas já foram colocadas.

Segundo o diretor de trânsito, Haroldo Heyse, essas lombadas seguem determinações do  Prefeito Paulo Dutra,  que atendem  às solicitações feitas pela população  para auxiliarem na redução da velocidade dos veículos, quando se aproximam das escolas. Ele explicou que as lombadas serão instaladas pelas secretarias de Obras, no interior e de Desenvolvimento Urbano, na cidade.

Palestra

Além das lombadas, a escola da localidade de Butiazinho de Cima solicitou a realização de palestra educativa sobre trânsito, para pais, alunos e professores. A palestra será realizada neste sábado, dia 16, pelo diretor de trânsito da Prefeitura de Mafra.