Mafra realizará 1ª Mostra de Cinema Infantil

O Município realizará, no período de 29 de junho a 13 de julho de 2012 no Auditório Público Municipal, a 1ª Mostra de Cinema Infantil de Mafra. Constará da exibição gratuita de filmes e vídeos aos estudantes da rede pública e particular de ensino durante os dias da semana. Serão 4 sessões diárias de aproximadamente uma hora cada – duas pela manhã e duas à tarde, além de eventuais mostras durante o ano para as escolas. As sessões de cinema serão divididas de acordo com a faixa etária, sendo destinadas a crianças com idade entre 3 e 6 anos e entre 7 e 10 anos.

A Secretária Municipal de Cultura, Milena Woehl Albino, destacou a importância do Município de Mafra ter sido inserido no 2º Circuito Estadual de Cinema Infantil, que acontece simultaneamente em diversas cidades do Estado. "O evento será enriquecedor tanto par crianças como para professores, tendo em vista que o cinema infantil é diferente e específico, e precisa de atenção especial, porque não envolve somente entretenimento, mas também a educação dos nossos filhos e a cultura do nosso país", afirmou. A Secretária explicou que as escolas interessadas devem agendar  a participação nas sessões na própria secretaria, pelos telefones 3642 0488 e 3642 1880.

Dentre os objetivos da mostra destacam-se promover a inclusão social  e  valorizar as produções brasileiras dedicadas ao público infantil, "divulgando, incentivando e disponibilizando o acesso às crianças".

33 curtas-metragens

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Mafra é uma iniciativa da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que disponibilizou uma caixa comemorativa contendo 33 curtas-metragens brasileiros com distribuição gratuita para os municípios, escolas públicas, pontos de cultura e cineclubes de Santa Catarina. A realização é  da Prefeitura Municipal de Mafra, sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.