Moradores devem permitir a entrada dos cadastradores

 

Aerolevantamento

Há aproximadamente um mês funcionários-cadastradores do consórcio Geomafra estão percorrendo imóveis do município para realização de levantamento de dados. Esse trabalho complementa um novo estudo já executado, a partir de imagens aéreas da cidade para atualização do cadastro urbano da Prefeitura. O estudo – somado ao levantamento cadastral que está em execução – dará origem a uma base de dados integrada sobre levantamento cadastral, implantação de sistema de informações geográficas, elaboração da planta de valores genéricos, dentre outros serviços que visam à modernização da administração e otimização do atendimento ao cidadão.

 

No entanto, para ser correto, todo o trabalho feito de casa em casa pelos cadastradores precisa contar com apoio da população. Por isso, a Prefeitura de Mafra pede licença ao contribuinte para entrar em seu terreno. Os funcionários da empresa Geomais Geotecnologia Ltda, devem estar identificados com crachás com foto, logomarca da empresa, brasão da Prefeitura de Mafra, assinatura da Secretária da Fazenda e colete.

 

A Secretária da Fazenda e Planejamento, Sandra de Fátima Strobel faz um apelo à população para que deixe o funcionário executar o trabalho. "Permitam que ele entre em seu terreno para fazer o mapeamento da área. Com este levantamento a Prefeitura poderá acelerar a resolução de questões que envolvem incompatibilidade de sistemas, facilitando o atendimento ao cidadão em diversas áreas, como saneamento, saúde, educação e na compra e venda do imóvel", afirmou e acrescentou: "este serviço visa garantir maior segurança para os contribuintes. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Prefeitura".

 

Ela recomendou aos munícipes, que confiram o credenciamento do funcionário e avisou que a medição será somente na área externa do imóvel. Em caso de dúvidas basta ligar para a  Secretaria de Fazenda e Planejamento, no telefone 3641-4059.