Executivo entrega certificados a professores qualificados para educação no trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito de Mafra tem priorizado ações educativas em todas as áreas do município e em conjunto com a Secretaria de Educação traçou estratégias para a diminuição dos índices de acidentes através de simpósios de educação no trânsito e neste sentido, nesta sexta-feira, 29, ocorreu a entrega de certificados a cinco professores, representando outros 71 professores que também participaram do curso de qualificação realizado em escolas municipais.

O prefeito entregou os certificados aos professores e salientou que o processo de conscientização de prevenir acidentes no trânsito deve partir do ensino nas escolas. O projeto "Se essa Rua Fosse Minha" tem o público alvo os alunos da rede pública de ensino fundamental.  A capacitação aborda o uso de capacete, atenção ao atravessar na faixa, o uso do cinto de segurança e outras informações básicas para um trânsito seguro. "Esse projeto deve ter continuidade, é muito importante nossas crianças desde cedo receberem orientações de conscientização sobre as regras do trânsito", disse o Prefeito.

A secretária de Educação e o diretor de trânsito enfatizaram que a ação de educação no trânsito beneficia toda a sociedade. Em atenção ao pedido do Prefeito, o Departamento de Trânsito estuda novas formas de dar continuidade aos  ensinamentos sobre a importância do respeito aos limites no trânsito.

Receberam os certificados as professoras: Giseli Jungles da escola municipal São Lourenço; Sidinéia Seidel da escola Avencal São Sebastião; Sueli Hones representando a escola Cemma; Sidinéia Gusso da escola Vereador Evaldo Staidel e Edinara dos Santos da escola Anjo da Guarda.