Núcleo Materno Infantil realiza várias atividades para os pequenos na Semana da Criança

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Mafra através do Núcleo Materno Infantil esteve com atrações para as crianças. Alunos do E.E.B. Barão de Antonia desenvolveram atividades lúdicas vestidos de palhacinhos e divertiram a criançada. O Núcleo também distribui lembrancinhas e balões numa forma de homenagear os pequenos mafrenses nesta Semana da Criança.

Humanização

Dentro do Programa da Criança, o Núcleo, pensando no bem-estar da mesma, realiza periodicamente ações de entretenimento, como nas campanhas de vacinação com a presença de palhaços, do Zé Gotinha, piscina de bolinhas e cama elástica.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Dallagnol, estas ações visam mudar a rotina para as crianças. "Procuramos, através da humanização da saúde, levar alegria para as crianças que passam pelo processo de atendimento médico ou de vacinação", explicou Denise.

Atendimento

O Núcleo presta atendimento integral à saúde da mulher e da criança mafrense, oferecendo serviços de ginecologia, obstetrícia, psicologia, odontologia, pediatria, DST/AIDS, planejamento familiar, vacina e procedimentos médicos e de enfermagem. Todos estes realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Núcleo Materno Infantil fica localizado à Rua Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Telefone: 3642-6377.