Adoção de horário de verão por prefeituras é comum em vários municípios do Planalto Norte

• Além da Prefeitura de Mafra, as de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira, Porto União e Três Barras também adotaram horário diferenciado para atendimento à população

Desde o dia 15 de outubro, as repartições públicas municipais de Mafra estão atendendo em horário diferenciado, em turno único das 8 às 13 horas, sem intervalo para almoço. A medida consta do Decreto n° 3580, de 08 de outubro de 2012, que estabelece o horário de expediente nas repartições públicas municipais. Este horário se estende até o dia 31 de dezembro deste ano e abrange a administração pública direta. Apenas os serviços essenciais como nos postos de saúde, escolas municipais e centros municipais de educação infantil permanecerão funcionando em horário normal.

Economia

Conforme o Decreto, o Executivo Municipal considerou a necessidade permanente de adoção de medidas que resultem na contenção de despesas através da economia de recursos públicos.

Há alguns anos a Prefeitura de Mafra adota o horário de verão e tem comprovado economia significativa nas contas de água, luz e telefone. No período de outubro de 2010 à Fevereiro de 2011, segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento e Controle Interno a economia foi de R$ 58.743,71 aos cofres públicos.

Confira abaixo os municípios do Planalto Norte Catarinense que adotaram horário diferenciado de atendimento (*)

Município

Bela Vista do Toldo

8 às 12 horas