Saúde de Mafra conclama famílias beneficiárias do Bolsa Família a comparecerem às unidades de saúde

 

Acompanhamento da saúde das famílias tem como objetivo reforçar o direito de acesso à política universal de saúde, visando a melhoria das condições de vida dos munícipes

 

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Saúde conclama as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) ou cadastradas no CadÚnico a comparecerem nas unidades de saúde de sua referência – ESF (Estratégia Saúde da Família) – ou no SUS (setor PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde ) para atualização de dados referentes à  saúde como peso, altura e vacinação, até o dia 15 de dezembro.

 

As famílias do PBF com crianças de 0 a 7 anos devem levar a carteira de vacinação. Já as mulheres em idade fértil, entre 10 a 49 anos, devem informar a data da última menstruação. A Secretaria alerta ainda que famílias que não comparecerem estarão sujeitas ao bloqueio do beneficio.

 

Saúde da família

 

Para o Secretário Municipal da Saúde, Cidemar Ratochinski e para o enfermeiro especialista em Saúde da Família e Coordenador da Atenção Básica de Mafra, Márcio Fábio Silva, o comparecimento das famílias para atualização de dados fornece informações sobre a saúde da comunidade e contribui para que as famílias continuem recebendo o benefício.

"O acompanhamento é uma tarefa muito importante, pois, é o momento em que se atualiza o quadro de saúde de uma determinada comunidade, visando a melhoria das suas condições de vida", finalizaram.

 

Mais informações podem ser obtidas no SUS de Mafra que fica na Rua Mathias Piechnick, 55, Centro. Telefone: 3642-3951. E-mail: esfmafra@gmail.com. Site: http://www.mafra.sc.gov.br/