Projeto Integração no Beija Flor realiza 1º batizado dos alunos de Capoeira

Alunos que participaram das turmas de Capoeira, pelo Projeto Integração, que vem sendo desenvolvido desde o mês de julho deste ano, com alunos do CEM Beija Flor,  receberam o 1º batizado  no dia 25 de novembro, nas dependências da escola. Na ocasião também  aconteceu o  3º batizado e troca de cordas do Centro Cultural Ilê de Bamba Capoeira de Rio Negro e Mafra.

O coordenador do projeto, Daniel Petreça agradeceu a todos que colaboraram no  evento no último domingo, que considerou como gratificante ver as crianças muito felizes e realizadas com a conquista da corda, além dos graduados jogando com os pequenos. "Foi um evento muito bem organizado pelo Alcimar e o Mestre Spock mostrou muita simplicidade", declarou. Na ocasião ele destacou a direção do CEM Beija-flor, Rádio Difusora e os setores de Multimeios, Projetos e de Compras da UnC.

O batizado teve como objetivo o progresso e o incentivo da continuidade da prática de capoeira.

Integração

O Projeto Integração vem sendo desenvolvido junto à cerca de 150 alunos do CEM Beija Flor, nas modalidades de dança, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e capoeira no contra turno escolar, além do acesso a demais atividades de integração social. É uma parceria entre a UnC campus de Mafra, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mafra (CMDCA) e do Beija-Flor.

Tem por objetivo oferecer atividades esportivas, culturais e de integração social a crianças e adolescentes do bairro Vila das Flores e adjacências, do município de Mafra, que frequentam o CEM Beija Flor, no horário de contraturno escolar. Segundo Petreça, a intenção para o próximo ano é expandir o projeto para outros bairros de Mafra.