Prefeito de Mafra recebe ônibus escolar do governo estadual

• Para 2013 alunos poderão contar com transporte escolar zero quilômetro

O Município de Mafra foi contemplado com um ônibus zero quilômetro para sua frota de transporte escolar dos alunos. A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta-feira, 14, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. A entrega contou com a presença do Governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, dos deputados do Fórum Parlamentar Catarinense, do Prefeito Municipal de Mafra, Paulo Sérgio Dutra e demais prefeitos dos municípios catarinenses.

A aquisição do veículo faz parte do programa do Governo Federal "Caminho da Escola", que tem como objetivo renovar e padronizar a frota de veículos usada no transporte escolar. O Governo do Estado repassa para os municípios por meio de um termo de concessão para que possam atender os estudantes no início do ano letivo de 2013.

A solenidade de entrega foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e na ocasião, o Prefeito Paulinho recebeu o certificado do ônibus, juntamente com o manual e as chaves. "O ônibus zero quilômetro adquirido irá contribuir com o deslocamento dos estudantes que moram longe das suas escolas", declarou.

O ônibus será utilizado pelos alunos de Mafra. Ao todo foram entregues 133 veículos escolares para os municípios catarinenses, beneficiando milhares de alunos. Os investimentos somam R$ 17,5 milhões, divididos entre o Estado e o Governo Federal.