PROCON de Mafra divulga balanço das atividades de 2012

 

O PROCON de Mafra divulga o balanço das atividades realizadas este ano até o dia 21 de dezembro. Recordistas em reclamações, a exemplo de anos anteriores, estão as empresas que prestam serviços na área de telefonia fixa, seguida da telefonia móvel, emissão de boletos de cobrança de taxa de manutenção de cartão de crédito, mesmo os que nunca foram recebidos pelos consumidores ou não chegaram a serem desbloqueados e ainda problemas envolvendo produtos diversos entregues com defeito e dentro do prazo de garantia.

Registros de Atendimentos

Assuntos Envolvendo Prestação de Serviço – 567

Assuntos Financeiros Diversos – 181

Assuntos Envolvendo Produtos – 174

Total de Registros Abertos no Ano: 922

 

Procedimentos Internos

CIP-Carta de Informações Preliminares Emitidas – 21

CIP-Carta de Informações Preliminares – Resposta com Acordo – 11

CIP-Carta de Informações Preliminares – Resposta sem Acordo – 9

Notificação para Audiência – 7

Audiência com Acordo – 5

Audiência sem Acordo – 2  

Encaminhamento para Ação Judicial – 7

 

Informações/orientações prestadas no PROCON – 1.633

Informações/orientações prestadas por telefone – 1.814

Notificações administrativas – 01

Publicações de Informações e orientações em Jornais – 7

 

Lembramos que pelo Art. 26 da Lei 8.078/90 do CDC, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em trinta dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para produtos ou serviços duráveis.

 

PROCON – MAFRA  

O PROCON de Mafra entra em recesso no dia 22 de dezembro e retorna no dia 02 de janeiro de 2013.

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 85 – Centro. Telefone: 3642-5822 e 3642-4378. E-mail: procon@mafra.sc.gov.br e proconmafra@gmail.com

Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/dpdc