Com máquinas quebradas ou em manutenção, sem pedras e combustível Prefeito de Mafra tem dificuldades em iniciar manutenção de vias públicas

Desde o primeiro dia de trabalho frente à administração municipal, o Prefeito Roberto Sholze vem recebendo inúmeros pedidos de melhorias em ruas dos bairros da cidade e do interior do município, que envolvem desde empedramentos, patrolamentos e manilhamentos, entre outros. Pedidos semelhantes também estão sendo feitos diretamente à Secretária de Obras, Wilmara Herzer, devido ao precário estado de conservação das vias municipais.

Diante desses pedidos o Prefeito solicitou um levantamento completo da situação da frota municipal, constatando que muitos dos maquinários estão quebrados, encostados ou em manutenção. Roberto Scholze esbarra ainda em outros problemas para iniciar seu trabalho de melhorias e de atendimento à população: a falta de pedras, de combustível, além de compromissos da gestão anterior a serem pagos, como dívida com fornecedores, entre outros.

Compreensão e paciência

Diante da situação constatada, e como em todo início de gestão, o Prefeito pede compreensão e paciência à população. "Começamos fazendo primeiramente um levantamento das necessidades e estamos projetando ações, mas para que estas possam ser executadas necessitamos de maquinário em condições de trabalho, além dos materiais essenciais como combustível e pedras".  Ele explicou que a Secretaria Municipal de Obras já está trabalhando para a solução desses entraves.

Para a Secretária Wilmara Herzer a equipe de Obras está trabalhando de forma emergencial, dentro das condições possíveis no momento. Em relação às estradas do interior afirmou que pretende realizar um trabalho mais duradouro, explicando que para isto aconteça vai utilizar os serviços de topógrafo e engenheiro, com projetos de execução que realmente corrijam os problemas das estradas e durem mais tempo. "Estamos fazendo o possível, trabalhando de forma emergencial e esperamos que a população entenda esse primeiro momento e nos conceda um tempo para podermos atendê-los", declarou Wilmara.

Máquinas e equipamentos

Segundo informações da Secretaria hoje o município vive a seguinte situação em relação a máquinas e equipamentos:

Maquinas e equipamentos

existentes no Município

Máquinas e equipamentos em condições de uso

Máquinas e equipamentos quebradas ou em conserto

9 Retroescavadeiras

17 Caminhões