Prefeito de Mafra visita AMADEV e leva respostas sobre reivindicações dos associados

 

Conforme agendado com a diretoria da Associação Mafrense de Deficientes Visuais – AMADEV – o Prefeito Roberto Scholze compareceu à sede da instituição na última quarta-feira, 20, para levar respostas sobre as reivindicações feitas em 31 de janeiro à Administração Municipal.

 

O Prefeito começou esclarecendo sobre o terreno reivindicado pela AMADEV para construção de uma nova sede. "A área em questão não foi desapropriada, então não está disponível para a municipalidade. Queremos ajudar a instituição em termos de infraestrutura e estamos buscando alternativas", disse.

 

O vice-presidente da Amadev, Clodomiro Lima da Rosa, aproveitou a ocasião para falar sobre atendimento psicológico aos deficientes visuais. "Gostaríamos que um psicólogo atendesse as pessoas aqui na AMADEV. Vamos conversar sobre isso com o Secretário da Saúde, Tadeu David Genosasso, para que nos ajude nesta solicitação", expôs Clodomiro.

 

Mais respostas

 

Também foi esclarecida pelo Prefeito a solicitação quanto à subvenção social para a instituição. "Como o projeto da AMADEV foi entregue em novembro do ano passado, peço que o mesmo seja entregue novamente para esta gestão avaliar e ver o que pode ser feito dentro da realidade financeira do município", disse.

 

Mais dois assuntos novos surgiram durante a visita: a doação de uma Kombi para a associação e utilização de mais uma sala na sede, a qual é utilizada pra depósito. O Prefeito disse que iria levar essas reivindicações para análise da Administração Municipal.

 

Ao final do encontro, a tesoureira da AMADEV, Josélia Aparecida Ruthes, mostrou ao Prefeito o acervo em braile da associação (121 títulos), além de áudios-livro (100) e ainda material em autorrelevo utilizado na educação.

O vice-presidente da Amadev agradeceu a visita e a atenção do Prefeito dispensada à associação. "Confiamos no Prefeito e sabemos que as mudanças não acontecem do dia para noite. Obrigada por vir até aqui nos dar respostas às nossas reivindicações", finalizou.

 

 

AMADEV

Quem quiser colaborar com a Amadev pode entrar em contato pelo telefone: 3641-4069 ou ir à sede que fica na Rua Getúlio Vargas, 175.