Reunião pretende reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Depois de mais de um ano inativo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  voltou  a se reunir, para sua reestruturação e definição dos novos membros.  A reunião aconteceu na última sexta-feira, 1 de março,  com a presença do Prefeito Roberto Scholze, dos  representantes das secretarias da Agricultura e Desenvolvimento Urbano, da Epagri, dos assentados  da reforma agrária, de cooperativas, dos sindicatos dos produtores e dos trabalhadores  rurais, Vereadores e  Agricultores.

O Prefeito deu as boas vindas a todos e comentou sobre  a importância do conselho no município no fortalecimento da agricultura  familiar do município  e no fim do  êxodo rural.  O Secretário Vendelino  Skonieski destacou a necessidade da reativação   Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

O Conselho  teve sua criação  em maio de 2010 , sendo  realizada a última reunião em novembro de 2011. O atual presidente é Leonardo Cotrim.  Para sua reestruturação contará com  representantes de cada entidade e representantes dos agricultores, que indicarão, até o final de março,  os nomes dos titulares e dos suplentes.

Durante a reunião de reestruturação do CMDR aconteceu palestra com o Coordenador Regional da Epagri e Engenheiro Agrônomo,  Waldemiro Sudoski, que falou sobre:

• 1) Desenvolvimento Regional no Planalto Norte de na atividade leiteira;
  • 2) Produção local de leite;