Mafra participa de seminário sobre PAC 2

O prefeito de Mafra participa nesta sexta-feira, 8 de março,  do II Seminário de Gestores Municipais para projetos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Ele vai acompanhado da secretária de Governo e Cidadania e da Arquiteta da Prefeitura, gestora do Sistema de Convênios – SICONV.  O evento pretende orientar as prefeituras sobre os recursos do Governo Federal disponíveis nessa segunda etapa do programa. Para o prefeito o seminário é uma oportunidade para se aprender onde estão e como buscar todos os recursos disponibilizados pela União, para aplicá-los no crescimento da cidade.

Eles participarão das palestras sobre os temas habitação, mobilidade urbana, saneamento e saúde.  Dentre os palestrantes destacam-se o Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima; o titular da Secretaria Nacional de Saneamento, Leodegar da Cunha Tiskoski, e Inês Magalhães, titular da Secretaria Nacional de Habitação. O presidente da Fundação Nacional de Saúde, Faustino Lins, representará o Ministério da Saúde.

Mafra

O Município de Mafra já trabalha com recursos federais destinados através do Plano de Aceleração do Crescimento, dentre os quais recursos para o esgotamento sanitário, no valor de R$ 6.689.075,38 (R$ 3.137.070,14 de contrapartida da Casan), do PAC 1; de pavimentação de ruas, pelo Pró-transporte do PAC 2, no valor de R$ 8.340.000,00; e para construção de escolas de Educação Infantil, pelo Pró-infância do PAC 2, no valor aproximado de R$ 2.764.000,00,  entre outros.