Servidores municipais receberão na próxima segunda o vale-alimentação

Os funcionários públicos de Mafra receberão na próxima segunda-feira (18/03) o vale-alimentação, que será pago aos servidores por meio de folha suplementar, relativo ao mês de fevereiro deste ano. O Projeto de Lei nº 13 para concessão do benefício – de autoria do Poder Executivo, propondo o valor de R$ 9,00 por dia útil trabalhado, foi aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Municipal.

O Prefeito considera que o vale-alimentação é uma forma de demonstrar a importância e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos servidores municipais, o que se reflete no atendimento das necessidades e anseios da população.  Ele explicou que o auxílio significará um aumento nas possibilidades de alimentação e da qualidade de vida da família do servidor. "Procuramos agilizar ao máximo o pagamento do benefício aos funcionários, tendo em vista a proximidade da Páscoa, o que também deve aquecer o comércio local", afirmou o Prefeito.

O benefício vai retornar com uma nova proposta, baseada na forma de pagamento feita pelo Estado de Santa Catarina, sendo concedido por dia útil trabalhado. Em caso de jornada reduzida, o funcionário receberá o auxílio de forma proporcional às horas trabalhadas.

R$ 9,00 por dia útil

Em Mafra o auxílio alimentação será no valor de R$ 9,00 por dia útil trabalhado para servidores municipais efetivos em atividade, contratados e em comissão. O vale não será concedido para funcionários que estejam afastados, em licença superior a quinze dias, afastados por motivo de reclusão, aposentados, em licença para tratar de interesses particulares, aos que faltem sem justificativa ou aos que estejam em Licença-Prêmio.