Educação de Mafra verifica problemas nas escolas e projeta reformas

Tratar a educação com o respeito que ela merece. Essa é a meta a ser cumprida pelo Prefeito Roberto Scholze, como forma de dar condições ideais para que os professores e alunos possam  ensinar e aprender  com dignidade. Para cumprir com essa meta, a Secretaria Municipal de Educação formou em fevereiro deste ano uma equipe técnica para dar suporte às diretoras e professoras da rede pública municipal.  Essa equipe já mapeou diversos problemas em algumas escolas, principalmente do interior do município. Uma delas é a escola municipal Evaldo Steidel.

A Secretária de Educação de Mafra Solange Takayama visitou a escola em fevereiro, na companhia do Engenheiro da Prefeitura, que retornou ao local no último dia 22 de março.  "Encontramos uma escola em situação precária e comunicamos ao Prefeito, que determinou a reforma. Hoje a equipe de engenharia do município está elaborando o projeto, para então ser encaminhado ao departamento de licitação e, posteriormente, contratar a empresa que vai realizar o trabalho", afirmou a Secretária.

Solução sendo projetada

"A situação da escola Evaldo Steidel é precária sim. Já tomamos conhecimento do problema e solicitamos a reforma, que já está sendo providenciada pelos departamentos competentes", afirmou a secretária.  Ela destacou a preocupação do Prefeito Roberto Scholze em dar condições adequadas para as crianças estudarem, salientando que para ele "as comunidades merecem boas escolas, tanto em termos de estrutura dos prédios, quanto na  questão pedagógica".

Projetos de reforma

Ela explicou que, assim como a Evaldo Steidel, outras escolas também passarão por reformas e já estão com os projetos sendo elaborados. Serão reformadas as escolas:

– Portão São Lourenço (problemas no telhado – engenheiro já esteve no local);

– Avencal São Sebastião (reformas e melhorias – engenheiro programado para visitar);

– Avencal do Saltinho (em conclusão da reforma);

– Butiazinho de Cima (projeto de reforma em execução);

– Anjo da Guarda e Escola Agrícola (Secretária já visitou e solicitou a melhoria);

– Breno Cauan Garcia – está projetada ampliação de mais 3 salas de aula.

A Secretaria municipal de educação conta atualmente com cerca de 5.500 alunos.

A foto anexa ilustra o projeto de reforma da EMEB Evaldo Steidel.