1º Bike Tour da Integração foi um sucesso

Um Sucesso. Assim consideraram as mais de 200 pessoas  que pedalaram por 30 km na manhã ensolarada  do último domingo, 7, durante o 1º Bike Tour da Integração, que percorreu  pontos turísticos das cidades de Mafra e Rio Negro.  A realização foi em conjunto entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra e a Fundação Municipal de Esportes de Rio Negro, com apoio das Lojas Konkel.

Esse foi o terceiro evento realizado em conjunto  entre as duas cidade. Para o Prefeito Roberto Scholze, o evento demonstra a união e a amizade entre os municípios. "Foi um evento de muitas finalidades, pois proporcionou a prática de um esporte, de uma atividade física, de um momento de saúde e chamou a atenção para um novo  meio de transporte alternativo.  Roberto Scholze anunciou que o próximo bike tour  voltará para o interior, para que os mafrenses  possam conhecer  as belezas naturais do município.

Novas edições

Para o diretor da Fundação Municipal de Esportes de Rio Negro, Professor Paulo Rogério Gaissler, o evento foi bastante interessante. "Temos a intenção de transformar o evento do  bike tour em bimensal, a pedido dos próprios participantes", afirmou explicando que pretendem incentivar cada vez mais a participação da família, melhorando a qualidade de vida da população.

Primeira vez

O despachante Julio Cesar Pinto da Silva, de 44 anos participou pela primeira vez de uma promoção como o bike tour. "Gostei bastante, foi muito divertido, muito legal, conversei com amigos que não via há anos e conheci pessoas de diferentes idades", afirmou. O despachante informou que já se considera como participante de futuros eventos. Foi o primeiro mafrense inscrito na Corrida Rústica de 1º de maio.

Roteiro

O roteiro do 1º Bike Tour da Integração foi o seguinte: Praça Hercílio Luz, Vila Ivete, Restinga e Vila Nova, Universidade do Contestado,  Praça Lauro Muller,  Maternidade Dona Catarina Kuss,  Estádio Alfredo Herbst, pista de downhill (com os ciclistas prestigiando o evento paralelo), Igreja Ucraniana, Avenida Cel. Severiano Maia, Ponte metálica, avenida  beira rio, 5º RCC, Pirambeira,  portal de entrada da cidade e Seminário Seráfico e Praça João Pessoa.