Alunos vão ao cinema

 

 

Mais de 1.200 alunos da rede pública municipal de Mafra tiveram na semana passada a oportunidade de assistir no cinema ao desenho animado Brichos – A Floresta é Nossa. O filme, lançado em dezembro do ano passado, foi produzido em Curitiba e apresentado em mais de 50 salas de cinema de grandes cidades.

O filme está sendo projetado no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral (anexo ao Seminário Seráfico), através de parceria firmada entre as Secretarias de Cultura de Mafra e Rio Negro, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Mafra.

Na semana entre os dias 1º e 5 de abril foi a vez de alunos do Ensino Infantil e Fundamental – séries iniciais – de nove escolas de Mafra, e nesta semana (de 8 a 12) serão contemplados os alunos de rede pública municipal de Rio Negro, sempre com duas sessões por dia, sendo uma pela manhã e outra a tarde.

As alunas Letícia Zimkovicz e Eduarda Maurer Schauer, 6 anos, não escondiam a ansiedade  enquanto esperavam para ver pela 1ª vez um desenho no cinema. E quando terminou a sessão, as estudantes do 1º ano da escola General Osório contaram que o filme era engraçado, e que gostaram muito da experiência.

O professor Valmor Henrique de Mello, do CEM Beija Flor, esteve acompanhando seus alunos do 4º ano. Ele elogiou a temática do filme, que trata da conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Na escola já trabalhamos com os alunos este assunto, e o filme poderá ser usado para desenvolver outras atividades em sala de aula", explica o professor.

Para o prefeito de Mafra, Roberto Scholze, "esta foi uma grande oportunidade que os alunos tiveram, de conhecer o cinema e assistir a uma produção de qualidade, aliando cultura, diversão e educação".

O Filme

BRICHOS – A Floresta é Nossa é um desenho animado – longa metragem – com duração de 83 minutos, dirigido por Paulo Munhoz e produzido pelo estúdio Tecnokena, em Curitiba. Conta com as vozes de Marcelo Tas, Antônio Abujamra, Fabiula Nascimento e grande elenco.

Na história, os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, os heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.