Defesa Civil de Mafra será contemplada com equipamentos e materiais

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, através do Programa de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres, fará a doação de equipamentos e materiais para o fortalecimento de órgãos locais de proteção e defesa civil, sendo que em Santa Catarina um total de 77 cidades devem ser contempladas.

Este é o caso de Mafra, que está entre os 15 municípios do Estado que já apresentaram a documentação necessária para receberem os kits, sendo que o convênio para recebimento dos equipamentos foi assinado pelo executivo municipal em janeiro deste ano. "Este kit será de grande valia para o fortalecimento do departamento de Defesa Civil de Mafra, pois dará ferramentas para agilizar o atendimento e para evitar ou amenizar o sofrimento da população em casos de enchentes e outros tipos de desastres naturais", afirma o prefeito.

De acordo com a defesa civil estadual, a expectativa é que a entrega do material para os municípios que atenderam aos requisitos solicitados seja realizada no segundo semestre deste ano. Cada kit possui os seguintes equipamentos e materiais: caminhonete com tração 4 X 4, tablet com funcionalidade de acesso à internet, computador, estabilizador, impressora multifuncional, 2 máquinas fotográficas digitais, 2 aparelhos de GPS, 8 coletes de identificação, 8 capas de chuva e 2 trenas métricas eletrônicas.