Prefeitura de Mafra e Unimed promovem melhorias nos aparelhos de ginástica de praças

Os equipamentos de ginástica das praças Lauro Muller e Benemérito Pedro Kuss, em Mafra, estão recebendo melhorias como soldas, pintura do piso e retoques na pintura dos aparelhos. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde – através do programa Mafra em Forma – com a Unimed Riomafra.

O objetivo da reforma é promover a manutenção dos aparelhos, deixando-os mais seguros e bonitos. A equipe do Mafra em Forma solicita à população que redobre os cuidados com a utilização dos equipamentos, garantindo que os mesmos não sofram danos desnecessários e possam ser usados para melhorar a qualidade de vida de um grande número de cidadãos mafrenses.

Combate à inatividade

O município de Mafra conta hoje com estas duas Academias da Terceira Idade – ATIs – ao ar livre, sendo uma na Praça Lauro Müller e outra na do Fórum, as quais surgiram da preocupação com a inatividade física e o aumento substancial do número de indivíduos idosos no município. É fruto da parceria entre a Prefeitura de Mafra – Programa Mafra em Forma da Secretaria Municipal de Saúde -, Unimed (através do Projeto Viver), Laboratório de Análises Clínicas RioLab e Núcleo de Educação Física da UnC. Ambas já voltaram a funcionar este ano, de segunda à sexta-feira, em dois horários, pela manhã das 7h30 às 10 horas e à tarde das 16 às 18h30.

Alongamento para todos

Nas terça e quintas-feiras os monitores do Programa Mafra em Forma realizam sessões de alongamento para a população às 7h30 e às 18 horas nos dois locais. Para participar do alongamento não é necessário ser aluno da ATI, basta comparecer ao local. É livre, gratuito e as inscrições são feitas na hora.