Recicle idéias, compartilhe palavras

 

 

Já leu e gostou, passe adiante. A frase reflete o pensamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Cultura de Mafra, que iniciou nesta semana, a troca de livros, compartilhando experiências, informações e culturas variadas.  Com o projeto "Recicle idéias, compartilhe palavras", a Secretaria quer propiciar a leitura entre as pessoas, evitando assim que livros  fiquem guardados acumulando pó e deixando de transmitir cultura.

 

O projeto acontece até o dia 30 de abril, como parte de homenagens ao Dia do Livro. Para que os livros possam circular, a secretaria colocou 8 pontos de troca, onde os leitores podem doar ou emprestar livros. São eles Supermercados Mig da Vila Nova, Vila Ivete, da Avenida Cel. José Severiano Maia e do Campo de Gado, Supermercados Willner Plus, Biblioteca Municipal, Prefeitura Municipal – Assessoria de Imprensa e Universidade do Contestado.

 

Como vai funcionar

O Secretário de Cultura explicou que a idéia é  que sejam deixados livros – somente de literatura – que já foram lidos, tirando-os das estantes e possibilitando a outras pessoas a oportunidade de conhecerem a história, viajarem ou se emocionarem através das palavras.  "As pessoas poderão pegar emprestado o livro e depois devolver para que outra pessoa possa também lê-lo. Só não vale deixar livros técnicos, tipo  livro de contabilidade de 1900", afirmou. Ele fez questão de destacar que o projeto quer reciclar e fazer circular a obra e não o papel. "livro bom é aquele que está circulando, que está sendo lido", declarou o secretário.