Projetos buscam captação de recursos federais

 

A administração mafrense tem se esforçado em buscar novas fontes de recursos para atender aos anseios da população. Uma dessas fontes é o Governo Federal, que destina verbas através dos vários ministérios, porém sempre mediante projetos bem elaborados, que retratem as demandas do município.

Somente neste ano, a equipe técnica da Prefeitura de Mafra vem trabalhando há meses em dois outros importantes projetos, visando à captação de recursos federais para a repavimentação asfáltica de mais 21 ruas centrais, principalmente aquelas por onde passaram as obras de saneamento básico, numa extensão de cerca de 5.300 (cinco mil e trezentos metros). Hoje o município já está executando a pavimentação com lajotas, em 21 ruas do município, utilizando recursos do PAC 2. Os novos projetos já foram encaminhados e aguardam pareceres técnicos das autoridades responsáveis em Brasília.

Mais 21 ruas

O Prefeito Roberto Scholze explicou que os projetos foram muito bem elaborados e, a exemplo do que contemplaram as 21 ruas que já começaram a receber pavimentação com lajotas, outras 21 vias poderão ser contempladas, caso os projetos sejam aprovados.  Ele frisou, no entanto, que os trâmites são burocráticos e demorados.  Destacou a ação dos engenheiros, topógrafos, auxiliares e demais funcionários envolvidos no processo de elaboração dos projetos, enfatizando que numa administração pública, nada funciona sozinho e sim na soma de esforços.

O Prefeito Roberto Scholze lembrou as dificuldades financeiras vividas pelo município e que restringem a realização de ações em obras e desenvolvimento urbano, citando apenas esses dois entre tantos outros exemplos. "Com esses projetos pretendemos captar recursos, para cumprirmos com os deveres do município, no que se refere ao atendimento da população", concluiu.

Equipe eficiente

A Secretária Municipal de Obras, Wilmara Herzer destacou o trabalho realizado pela equipe salientando a eficiência dos trabalhos. Disse acreditar que o Município terá bons resultados, devido aos inúmeros projetos que vem sendo desenvolvidos pela equipe do Departamento de Obras. A Secretária salientou ainda a participação de muitos outros setores, "que se envolvem no processo, formando uma corrente positiva e competente, visando sempre o progresso do município e, consequentemente, o bem estar da população".