Prefeitura de Mafra divulga balanço do OdontoSESC

Em 51 dias de atuação foram feitos mais de quatro mil procedimentos, entre consultas, tratamentos, radiografias e demais serviços odontológicos

O OdontoSesc, unidade móvel do SESC SC para atendimento odontológico à população esteve em Mafra de 29 de abril a 11 de julho (51 dias) para suprir a demanda de pacientes do município. Ao todo foram 4150 procedimentos entre consultas (marcadas/realizadas/não-realizadas), tratamentos, radiografias, extrações, etc.

A parceria entre a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Saúde, e o SESC SC proporcionaram mais agilidade nos atendimentos, além de realização de atividades educativas sobre saúde bucal.

Saúde bucal dos pequenos

Junto aos alunos da rede municipal de ensino, o OdontoSESC e a Secretaria da Saúde realizaram uma feira da saúde no CEM Beija-Flor (05/07), na qual as crianças tiveram exemplos práticos sobre prevenção. Teatro, vídeo, jogos e experiências foram utilizados para reforçar a ideia de que prevenir é a melhor forma de cuidar da saúde da boca, dos dentes e do corpo.

Balanço das atividades do OdontoSESC em Mafra

Procedimentos

Números

Consultas disponíveis