Chega caminhonete com tração 4 X 4 para Defesa Civil

Além do veículo, Defesa Civil receberá ainda do Governo Federal kit com diversos equipamentos como aparelhos de GPS, coletes de identificação, capas de chuva, entre outros

Na última sexta-feira, 2, o Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, esteve em Florianópolis, a convite da Secretaria de Estado da Defesa Civil, para participar da solenidade de entrega das viaturas referentes ao kit de Fortalecimento das Defesas Civis aos municípios contemplados no chamamento público nº 1/2012 da Defesa Civil Nacional.

Volta para casa

Scholze voltou para Mafra com uma caminhonete L200 Triton Mitsubishi com tração 4X4. Os demais equipamentos e materiais do kit serão entregues nos municípios contemplados. Fazem parte do kit: tablet com funcionalidade de acesso à internet, computador, estabilizador, impressora multifuncional, 2 máquinas fotográficas digitais, 2 aparelhos de GPS, 8 coletes de identificação, 8 capas de chuva e 2 trenas métricas eletrônicas.

A entrega das caminhonetes 4X4 aos municípios, pertence ao projeto de Fortalecimento das Defesas Civis Locais da Defesa Civil Nacional, que busca atender ao objetivo do Plano Plurianual 2012-2015 de "Induzir a atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em apoio às ações de Defesa Civil, em âmbito nacional e internacional, visando à prevenção de desastres".

Para o Prefeito, os componentes do kit são ferramentas importantes que ajudarão a equipe da Defesa Civil municipal. "Equipar a Defesa Civil é necessário, pois ela pode ser acionada a qualquer momento e esta deve estar preparada para as mais diversas situações. Só o veículo já é de grande valia, pois o município não dispunha de um como este, que trafega por estradas com obstáculos como lama, buracos, alagamentos entre outras intempéries", explicou.

Além de Mafra também foram contemplados ainda os municípios de Presidente Getúlio, Timbé do Sul, Alfredo Wagner, Araranguá, Camboriú, Corupá, Garuva, Gaspar, Jacinto Machado, Nova Trento, Rio do Campo, Rodeio, Taió e Urubici.

Encontro de Prefeitos

Aproveitando a viagem à Florianópolis, Roberto Scholze também participou no mesmo dia do encontro estadual de prefeitos, promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República e contou com a titular da pasta, ministra Ideli Salvati.

O objetivo do evento foi o de prestar orientações sobre os principais programas do Governo Federal para os municípios nas áreas da saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação, empreendedorismo e políticas voltadas à gestão pública.

Roberto Scholze definiu o encontro como mais uma oportunidade de trocar informações sobre as situações enfrentadas nos municípios e as soluções encontradas.