Mafra e Rio Negro preparam várias atividades para Semana Nacional de Trânsito

Ainda dentro do cronograma da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolheu o tema "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas"

Daqui a uma semana os municípios de Mafra e Rio Negro, por meio das suas Prefeituras e Departamentos de Trânsito, realizam de 18 a 25 de setembro atividades alusivas à "Semana Nacional de Trânsito". A abertura acontece na próxima quarta-feira, 18, às 8h30 no Auditório Municipal de Mafra, com apresentação do Coral da APAE de Rio Negro e apresentação musical de alunos do colégio Excelência de Mafra e do coral do EEB Barão de Antonina. Mais tarde, às 10 horas, acontece blitz educativa simultaneamente nos dois municípios, sendo em Mafra, na esquina das ruas Felipe Schmidt com Gabriel Dequech e em Rio Negro, na Rua Vicente Machado, no Centro.

Atividades em RioMafra

Já no dia 16, segunda-feira, até o dia 20, será feita panfletagem em bares, com blitz no decorrer da semana, a cargo das Polícias Militares de Mafra e Rio Negro. Além disso, a população terá oportunidade de conferir exposição de motos e carros sinistrados no pátio do colégio Barão de Antonina, barracas de exposição dos clubes de serviços, distribuição de folderes alusivos à Semana Nacional de Trânsito e ainda, palestras nos colégios estaduais de Rio Negro e Mafra. De 19 a 25 também serão realizadas palestras no auditório municipal e no auditório do EEB Barão de Antonina, pela manhã, à tarde e à noite.

Apoio

A "Semana Nacional de Trânsito" é uma realização conjunta entre as Prefeituras de Mafra e Rio Negro, através de seus Departamentos de Trânsito e contam com o apoio das Polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, 5º RCC, Ciretrans, Lions Clube de Rio Negro e de Mafra, além de demais entidades envolvidas.

Trânsito

Em virtude das atividades da Semana Nacional de Trânsito, a rua Marechal Deodoro, entre a Frederico Heyse e a Felipe Schmidt, ficará interditada do dia 16 ao dia 20 de setembro e do dia 23 ao 25. Portanto, os motoristas que normalmente utilizam a rua Marechal Deodoro, devem escolher vias alternativas nestes períodos.