Quatro escolas municipais foram contempladas com tablets

Na quarta-feira, dia 11 de setembro, o prefeito Robeto Scholze, acompanhado da Secretária de Educação, Solange Takayama, estiveram nas escolas municipais para a entrega de 90 tablets educacionais, recebidos pela Prefeitura em julho deste ano, por intermédio de emenda parlamentar do Deputado Federal Jorginho Melo. Foram contempladas as escolas Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) com 27 tablets; CEM Beija-Flor com 25; CEM Anjo da Guarda, com 21 e Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho com 17 tablets.

Aplicabilidade

Os tablets ficarão a disposição dos professores nestas escolas, os quais poderão utilizá-los inserindo-os no contexto didático, com os alunos, ou no auxílio do preparo de aulas.  A Secretária Municipal de Educação, Solange Takayama, explicou que aguarda para o ano que vem, mais equipamentos para as demais escolas municipais. "Com o acesso fácil e rápido à mídias digitais, as escolas devem promover a inclusão digital. O uso de tablets em sala de aula proporciona o contato do aluno e do professor com a tecnologia e isto pode refletir na qualidade da aprendizagem", disse. Ela informou ainda que haverá treinamento para professores utilizarem esta nova ferramenta educacional.

Já o Prefeito destacou que a capacitação vai proporcionar aos professores um amplo acesso às novas tecnologias digitais. "O uso de novos equipamentos como os tablets vem a contribuir na forma de ensinar e de aprender. Espero que todos façam bom uso desta novidade", concluiu Scholze.