Famílias da Vila Argentina de Mafra revivem drama das enchentes

 

 

Pelo segunda vez neste ano  o rio da Lança castiga os moradores ribeirinhos em Mafra. As fortes chuvas que caíram neste final de semana (21 e 22/09) desabrigaram 38 famílias da Vila Argentina, cerca de 130 pessoas, sendo que 23 famílias estão alojadas no Ginásios de Esportes Tutão e outras 15 em casas de familiares.

 

De acordo com a Defesa Civil de Mafra, as famílias ribeirinhas das margens do rio Negro ainda não foram afetadas e segundo monitoramento hidrológico da Bacia do Iguaçu (www.copel.com), conferido ontem, 23, às 16 horas, o nível do rio Negro estava em 6,85 metros. Hoje, às 8 horas, o nível era de 7,60. A Defesa Civil já está em alerta, caso haja necessidade para remoção de famílias ribeirinhas do rio Negro, com abrigos prontos.

 

Todos os prejuízos causados pelas cheias do rio da Lança, na área urbana, bem como os estragos provocados nas estradas, pontes e bueiros e ruas da cidade e do interior, pelas fortes e constantes chuvas que caíram neste final de semana, estão sendo computados pela Defesa Civil.

 

Acione a Defesa Civil

Para acionar a Defesa Civil basta ligar diretamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros ou para a Defesa Civil de Mafra pelo telefone 3643-7742.